Categorias
Uncategorised

Sistema de gestão educacional: como aproximar a escola do aluno?

Manter os alunos próximos de sua escola nunca foi tão importante quanto agora. Em tempos de pandemia, ganharam força pautas importantes, mas adormecidas até então, como contatos físicos, psicologia estudantil e, como não, acompanhamento caso a caso. 

Longe de serem simples perfumarias, todos esses processos servem para aproximar a escola do aluno. No entanto, como é preciso ir além, fizemos questão de, neste artigo, enumerar as principais técnicas que tendem a gerar aproximação entre escola e aluno. Vamos nessa? 

Incentivar novos métodos de aprendizagem é o primeiro passo

Por mais abrangente que seja este nome, “incentivar novos métodos de aprendizagem”, ele é de importância real para as etapas de proximidade entre escola e aluno. Aqui, uma das saídas pode morar justamente na tecnologia, que teve destaque ainda mais latente em tempos de distanciamento social.

Comunicação constante com pais e alunos

Todos gostam de ser ouvidos e, com o ambiente escolar em pauta, é claro que isso não seria diferente. Padrão, a regra de estabelecer uma comunicação mais constante e efetiva com pais e alunos tende a resultar em benefícios extremos para todos os envolvidos no processo de aprendizado escolar.

Não à toa, a dica é a segunda mais importante de nossa lista.

Oferecer a opção de rematrícula sem sair de casa

Permitir que pais e responsáveis efetuem as matrículas de seus filhos através do meio on-line é crucial para demonstrar adaptação aos novos tempos. Foi-se a época em que, para realizar esse tipo de atividade, era necessário se deslocar até a escola ou perder horas na fila. Adaptação é tudo!

Notas e boletins à distância + controle de todas as ocorrências de alunos para que possam ser compartilhadas quando necessário

Assim como a rematrícula virtual é de extrema valia, disponibilizar notas e boletins em plataformas integradas também é super bem-vindo. No caso dessa tarefa ser acompanhada do controle de todas as ocorrências de alunos, para que estes possam ser acompanhados em maiores necessidades, melhor ainda. 

Por fim, nunca é demais salientar que as integrações com sistemas de ensino à distância também têm sido um diferencial para que, independentemente da questão da distância, as escolas consigam se aproximar de seus alunos.

Para lhe auxiliar em todo este cenário, contrate o sistema KAITS. Moderno e repleto de ferramentas com interface amigável, o programa surgiu para facilitar a vida do gestor escolar. Invista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *