Categorias
Uncategorised

Como modernizar sua escola no século XXI?

Não há como negar que, após os negativos efeitos causados pelo novo coronavírus, ser on-line não é mais uma opção, mas uma obrigação das escolas que não pretendem ficar paradas no tempo. 

Em tempos em que a tecnologia tem conquistado cada vez mais espaço, investir em sistemas integrados de gestão escolar é crucial para que algumas atividades sejam colocadas em prática com mais facilidade.

É o caso da permissão dada a professores, que, à distância, podem atualizar suas aulas virtualmente sem deixar de acompanhar ações como notas, médias e reunião de pais. 

Ou seja, atuar de maneira on-line virou mais uma das ferramentas do cotidiano. Queira ou não, ela veio para ficar.

Portanto, caso você ainda não adote esse tipo de postura, talvez seja melhor começar a se programar. 

Justamente por isso, que tal conhecer um pouco mais desse novo universo e entender o que é preciso fazer para modernizar sua escola no século XXI? Prossiga com a leitura!

Afinal, o que é modernidade escolar?

Cadernos, fichários, relatórios, planilhas manuscritas e folhas de papel almaço são apenas algumas das ferramentas que, outrora, pautavam o dia a dia escolar. 

Embora não exista absolutamente nada contra cada uma delas, suas substituições se fizeram – e ainda se fazem – necessárias por uma série de razões. A grande “culpada” disso é a tecnologia, que tem conceito diretamente associado à modernidade.

Por meio da tecnologia, escolas podem ser transformadas em empresas bem-sucedidas a partir do entendimento de suas diretrizes e aprimoramento de processos. 

Em tempos como o atual, a aproximação das instituições de ensino perante alunos e comunidade como um todo também se faz obrigatória. 

Como plano de fundo de todo este processo, é preciso salientar a importância de pontos como valorização humana, integridade e inovação contínua. 

Com tudo isso alinhado, a modernidade escolar começa a ganhar força e se estabelecer como o “novo normal” quando o assunto disser respeito a escolas e suas respectivas rotinas de trabalho.

A inovação na prática

Por mais que a teoria seja encantadora, entender como inovação e modernidade funcionam na prática é essencial. 

Como exemplo, os gestores escolares que investem em programas de gerenciamentos integrados, que são aqueles que permitem a obtenção de relatórios, notas e comunicações com alunos e responsáveis, normalmente largam na frente no ponto de vista da modernidade. 

O KAITS, por exemplo, reúne todos esses atributos em um só sistema. Tecnologia é seu sobrenome. 

Também por isso, o que é que você ainda está esperando para contratar a plataforma e modernizar seu dia a dia? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *