Categorias
Uncategorised

5 dicas de como manter o professor motivado

Quando se trata de desempenho, não há como negar: motivação é tudo. Vamos além: em pleno mês de comemoração do Dia do Professor, celebrado todo dia 15 de outubro, que tal conhecer algumas dicas para que ele sinta parte crucial da sua escola?

Pensando nisso, fizemos questão de elencar cinco dicas de como manter seu professor motivado. Vamos nessa?

Qualidade de vida profissional

Um bom local de trabalho, tanto virtual quanto presencial, é essencial para que seu professor tenha a tranquilidade necessária para ministrar as aulas. Com a chegada da pandemia, a necessidade de oferecer conforto e suporte aos professores ficou ainda mais latente com o tête-à-tête dando lugar a telas, celulares e computadores. 

Mesmo assim, o carinho prestado a cada professor é imprescindível para que sua qualidade de vida profissional se mantenha nos níveis máximos!

Feedback constante

Uma conversa aberta sempre ajuda a entender as necessidades do professor em sala de aula. Neste caso, o mais importante é que a escola mantenha um canal aberto para a comunicação fluir.

Ou seja, muito mais do que um nome bonito para designar uma tarefa crucial, o feedback constante é fundamental para que, mais uma vez, você consiga manter o professor de sua escola extremamente motivado.

Avaliação dos alunos

Saber se a gestão está ou não indo bem na avaliação dos alunos melhora a percepção do todo – tanto da escola quanto do professor. Para isso, a melhor saída é utilizar as ferramentas adequadas para medir o que está indo bem e o que pode melhorar. 

Treinamento constante

Em paralelo a isso, um treinamento constante também é bem-vindo. Coloque em sua agenda que o treinamento para os professores deve ser algo recorrente e aproveite as novas ferramentas para dar aulas, atualizar conteúdos e explorar o contato com os alunos!

Documentação

Um ambiente amigável, em que o professor possa documentar sua aula e dar dicas aos alunos, é fundamental para que o processo de aprendizagem flua de forma tranquila e crescente. Pense nisso e compreenda que a documentação é parte essencial de qualquer motivação profissional dentro e fora de sala de aula.

Completo, o KAITS oferece um ambiente em que o professor pode, além de monitorar o aprendizado do aluno através de notas e trabalhos, incentivar e mostrar individualmente os pontos fortes e a melhorar de cada aluno. Isso traz retenção e maior satisfação na aprendizagem. Pense nisso e tenha no KAITS seu aliado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *